quem?

quem?
carbamazepinandooooooo

sejam bem vindos ou nao ...

esse blog e um mero passatempo .....sem fins lucrativo

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

morte de supresa..meu pai

gostaria  de desabafar e contar como foi aquele telefonema que recebi naquele sabado dia 11 de dezembro de 2004,eram umas 10 horas da manha,estava em casa,na cozinha ,nao sei o que eu estava fazendo,,o telefone toca,eu atendo,meu celular,um primo que nao tinhamos muito contato,nao imaginei nada,apenas escutei,,por coincidência esse meu primo, tambem perdeu seu pai num acidente de carro,via br 101,ele se salvou ,pois estava de carona ,mas meu tio que estava no volante ,se foi..a vida prega peças ..o filho da noticia da morte dos 2 irmao que nunca se entenderam,
eraldo..o que tenho pra te dizer ,,bem,,vou ter que ser direto,
fiquei mudo..ja imaginei algo ruim,,
bem ,,teu pai ..ele um breve silencio.,,
e sai o que eu nao esperava,,
teu pai sofreu uma acidente e faleceu,,
nao sei porque e como ,mas me lembro de tudo o que ele me falou,perfeitamente...
desliguei o telefone..olhei em volta de mim,,essa  parte nao me lembro mais nada..
se chorei ,se gritei,so me lembro eu ja dentro do carro, indo para casa de meu pai,com meus irmaos,..
no caminho ninguem trocou uma palavra ,a viagem era curta ,apenas 15 km..
meu pai ja havia se separado de minha mae ha muitos anos,e vivia com outra mulher,,e outra ,e mais outra ,,acho que era a quinta depois da minha mae..
meu irmão encosta o carro em frente a casa ,descemos e entramos no portao a dentro,
ele estava construindo..isso era de praxe..ele estava sempre construindo algo,sempre aumentando suas casas,ja fazia parte de sua vida,..nunca terminou nenhuma delas...
tinha algumas pessoas em volta da casa,,e contaram como foi que aconteceu o acidente,,
inacreditável.ele morreu em casa..aos 62 ..um homem saudavel...forte..que jamais caiu de cama..acho que viveria ate os 90..por aiii...vivia todo fim de semana dançando em bailes..tomava sua cerveja,,trabalhava..
bem,,a ultima vez que eu vi ele foi quando trabalhamos juntos..no final de outubro daquele ano..
foi quando eu estava trabalhando com ele ,um serviço fora de casa,la perto de Blumenau,passamos 2 semanas juntos ,faziamos base de concreto para torre de celular,lugares as vezes longe de tudo,estavamos em uma casa alugada,bem do lado tinha um bar,e ali passavamos a noite antes de dormir,como nao posso beber e ele sim,,e como bebia...cerveja..sua bebida preferida..geralmente a conversa era sobre o dia do serviço,e o que eu deveria fazer no dia seguinte,ao longo de minha vida trabalhamos muitas vezes juntos..desde os 13 anos de idade,sempre ajudando na parte de cuidar ....nos anos 80 a construçao civil era muito precaria em termos de organização..se alimentar e agua ,era algo dificil,,ou levavamos de casa ,ou faziamos na hora..muitas vezes um fogão a lenha feito no chao ..pura emjabraçao..
coisas do Brasil....
minha ultima cena com ele,foi quando deixamos os empregados dele em casa ..
ele no seu  carro  e eu no meu.,ja na volta paramos perto de sua casa , apos ter deixado todos em suas casas, desci do carro,fui ate seu carro e ele me pagou pelo serviço,,
nao sei o que conversamos,,porque o serviço tínhamos terminado...e vim para casa,porque  na época ainda era casado,e morava no mesmo lugar que moro ate hoje..
enfim a morte dele foi causada por estar na sacada do primeiro andar ,cortando uma ponta de madeira no telhado,como nao alcançou com a escada,colocou um banco ,desses de obra mesmo,sob a escada,
imagino a cena, a escada estava la caida,,e  o banco do lado,a madeira la em cima ,um pedaço saindo para fora do telhado,ele queria cortar a ponta sobrando com um serrote,e acabou caindo de cabeça,no chao , quebrou o pescoço com a queda,mesmo que sobrevivesse segundo o medico ficaria com secuelas graves,,pois afetou o crânio,um pedacinho de uma tampa de concreto ,estava quebrada,com a queda..
passei por dentro da casa em contrução,subi ate la,
da sacada olhei para baixo e vi la de cima o local que ele voou,
ele ja nao estava mais ,,ja estava no hospital .sei la..mas ja saiu dali morto,foi fatal,
viajei no tempo por alguns segundos,quantas brigas ele se envolveu nas ruas,alguns acidentes de carro por velocidade,e morreu em casa ,em uma altura de 4 metros,
ficamos ali por um tempo,as pessoas vinham falar sobre o assunto,cada um com sua versao,
nao sei porque,mas eu nao conseguia me desesperar,coisa que seria normal em mim,
talvez o efeito do calmante que tomei na hora da noticia,,
apenas lágrimas rolavam do meu rosto,vi a carteira de cigarro,isqueiro ,uma cerveja ainda pela metade,
uma lata de cerveja e ele nao tomou toda,,algo anormal ,,so assim,,
tudo que eu olhava em volta, via ele,,seu carro,,sua casa,,nos 2 sentado na varanda conversando,
como mencionei ,ja escrevi aqui..os últimos 5 anos foi de pura amizade,,pai e filho..
então veio o pior
ter que ver ele no caixão
inercia total,
essa parte e o mesmo ritual de sempre
coisa que sou contra ,guardar essa ultima imagem na memoria,
mas teve algo que fiz,um ato de desabafo..
todos reunidos em volta dele
eu derepente comecei a falar em voz alta,a todos



ESSE HOMEM QUE ESTA AQUI É MEU PAI
ODIADO POR MUITOS E AMADO POR POUCOS
QUEM FALOU MAL DELE ..FALOU AGORA ESQUEÇAM
ELE SE FOI,,,NAO FALEM MAL DELE,,
BEIJEI SUA SUA FACE..E SAI..EM LÁGRIMAS...