quem?

quem?
carbamazepinandooooooo

sejam bem vindos ou nao ...

esse blog e um mero passatempo .....sem fins lucrativo

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

rincao.. encontro com minha infancia

esse lugar tem feito de mim sonhar com minha infancia
relembrar e voltar aos meus 4,5, 6 ,7.anos por aiiii
vinhamos para ca,,sempre qdo tinha uma comemoraçao..
a casa do meu avo permaneçe intacta ao tempo..,,rincao que lugar
a familia materna se encontrava e festejava,,
tinha o arroio..um pequeno rio,,onde brincavamos,,agua doce,,
meu avo sempre brincando com os netos..,,me chamava de polaco,,nao sei porque
me pegava no colo ,,e me fazia rir como eu fosse um gaita sanfona,,me afina de rir..
cortava o fumo enrolado e lascava um palhero,,chapeu de palha..
subia o dia inteiro pra cuidar  da  caixa dagua,,da cidade inteira..chegava a dormir em cima dos motores..
,hoje é uma radio comunitaria
talvez ate pra fugir da vó alvina,,sempre carrancuda,,reclamava de tudo,
mas fazia uma minestra ,com bife acebolado,,de  lamber os dedos..
macarrao caseiro,,polenta,rssr;;.
ainda tenho que ir no bairro santo antonio,la em criciuma,,onde nasci,,
mas nao me lembro de nada..fui pra floripa muito pequeno;;
so da casa da vó ,,paterna..meu avo muito doente..54 anos se foi..
esquistossomose, ..ou barriga dagua,,


pouco me recordo dele..sua voz grave,,e magro,,como a minha,cabelos branco,,
coisa que nao herdei dos machado,,pois meu avo materno  galdino era calvo..
lembro me de umas bolachas que minha avo fazia ,no forno do fogao a lenha..
ela o contrario da outra avó;;;mais doce,,mais carinhosa.
.
todas duas acompanhei elas ate partirem,,,bem isso e outra historia...

brincávamos ate anoitecer
tinhamos que dividir  o tempo quando era curto
um pouco no rincão...um pouco em santo antonio,,
so sei que ficavamos triste qdo meu pai dizia
vamos embora....todos no carro,,,,geralmente era um fusca,,
tbem tinha minha tia ,,irma da mae,,
iamos pra la.,morava no pinheirinho,,,.meus primos,,dois apenas..
cujo um deles se foi .em 2001.vitima de afogamento
la na praia do papagaio..foi encontrado em garopaba,,,50 km,,depois de 14 dias..credu,,
aquele menino,,,triste destino,,.
todos se foram de la de criciuma,,meu pai veio para floripa a trabalho
e foi trazendo seus irmãos juntos
os oito,,um por um,,
apenas o ze grilo , irmão  da mae ficou no rincão...desde sua infância ate hoje
ze grilo..ta la em floripa..no meu lugar..rsrs..a trabalho..
enquanto eu aqui,,,saindo da vida real,,
voltando ao passado,,tao próximo,,como era magico esse lugar..
so lembranças boas..
to feliz..
em paz..

quem sabe um tempo mais longo aqui me faça bem,,,